segunda-feira, 26 de abril de 2021

Frete Grátis: a mágica para vender no e-commerce

O Dia do Frete Grátis está chegando e é uma data muito aguardada pelos consumidores. Normalmente no final de abril, esse ano vai ser dia 28 mas a ação pode ser estendida até o final da semana. Aproveite para oferecer esse benefício aos seus clientes, pois todos os levantamentos apontam o frete grátis como o benefício mais desejado pela maioria dos clientes que compram pela internet.

O Dia do Frete Grátis é um momento oportuno para aumentar as vendas e diminuir a taxa de abandono de carrinho no e-commerce, já que um dos principais motivos de abandono de carrinho é o valor do frete, de acordo com o E-Commerce Trends.


Oferecer frete grátis para compras acima de um determinado valor é uma ótima estratégia, que além de aliviar o peso do frete, estimula o aumento do ticket médio. Quem nunca adicionou mais um produto no carrinho só pra atingir o preço mínimo e obter o frete grátis?

É hora de configurar sua plataforma para conceder e comunicar o frete grátis de acordo com a sua possibilidade e estratégia: estabelecendo um valor mínimo de compra, limitando algumas regiões, selecionando clientes, escolhendo marcas ou categorias ou mesmo determinando apenas um tipo de frete grátis. O importante é não perder essa data.


Por Cristina G Souza
Marketing Fábrica de Códigos


Fábrica de Códigos

0 comentários: