segunda-feira, 1 de março de 2021

Você já preparou seu ecommerce para o dia delas?

 

Estamos muito próximos de um dia importante no calendário: o Dia Internacional da Mulher. A data remete à reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, ao mesmo tempo em que cria oportunidades de venda e de presentear amigas, colegas, irmãs.


As mulheres representam a maioria dos e-consumidores no Brasil, com crescimento acentuado em 2020. Quer mais um motivo para caprichar no relacionamento com o público feminino? As mulheres tendem a ser consumidoras mais fiéis do que os homens. Uma boa ideia é investir em um programa de fidelidade ou clube de vantagens para elas.


Todo mundo adora promoção e as mulheres ainda mais. Aproveite a data e faça uma promoção exclusiva para mulheres no seu dia/semana/mês. Prepare ofertas especiais, de itens que elas realmente esperam comprar com condições diferenciadas. É importante destacar que não são apenas artigos de moda e beleza que podem aproveitar a data: eletrônicos, livros, decoração e outros produtos também são itens de desejo do público feminino.


Se você tem uma base de clientes cadastrada, é muito importante enviar um email marketing comunicando a promoção, condições e validade. Quer arrasar? Envie um cupom de desconto exclusivo para essas clientes ou ofereça frete grátis.

Uma dica bacana é personalizar o layout da loja com tema feminino durante a promoção e selecionar com atenção os produtos da vitrine. Assim, quando acessarem sua loja já vão perceber um ambiente festivo e dedicado à elas.

Por Cristina G Souza

Marketing Shopping de Preços


Cristina G Souza

0 comentários: