sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

3 dicas pra emplacar mais vendas no segmento esportivo

 

O esporte é destaque em todo o mundo há décadas, atraindo audiência, investimentos, patrocínio e

fazendo muito sucesso. A conscientização da importância da atividade física e boa nutrição para a

saúde e a divulgação maciça do universo esportivo, fez com que o público espectador e praticante

aumentasse cada vez mais. Desde a Copa do Mundo de 2010, sediada no Brasil, as vendas de

produtos esportivos ganhou um lugar de destaque no comércio.

Especialmente na internet, em razão dos preços mais baixos, produtos diferenciados e artigos para

colecionadores, pois existe a facilidade de poder comprar itens que não são encontrados nas lojas

físicas comuns, como por exemplo, camisetas de times de outros estados e países.

Quando se fala em esporte, todo mundo pensa logo em futebol, mas a grande variedade de

modalidades esportivas se origina justamente da enorme diversidade cultural entre os povos e muitos

ganham visibilidade de forma sazonal, como campeonatos e olimpíadas.


O segmento é bastante promissor. A pandemia fez com que as academias ficassem fechadas e

treinos coletivos foram suspensos, obrigando as pessoas a se exercitarem em casa. Isso provocou

um aumento de 64% nas vendas de artigos esportivos pela internet. Entre os mais procurados estão:

faixa elástica, tapete de yoga, pesos, tênis para caminhada, roupas, suplementos e vitamínicos.


Dicas

  • Kits promocionais: ótima opção para venda de produtos esportivos são os kits que combinam produtos relacionados. As combinações só dependem da criatividade. Kits de times, de modalidades, de treino em casa etc.

  • Brindes: quem não abre um sorriso quando ganha um mimo junto com sua encomenda? Os brindes elevam as vendas e criam no cliente a sensação de estar sendo presenteado. Vale um chaveiro, uma caneca, uma caneta. Você estabelece o brinde de acordo com o perfil da compra, atentando-se para a relação deste com o pedido do cliente.

  • Cupom de desconto: Se tem algo que o e-consumidor ama, é desconto. Você pode disponibilizar o cupom para aniversariantes do mês, para a primeira compra, para torcedores do time vencedor do campeonato e por aí vai. São muitas opções para bater um bolão e aumentar o placar de vendas.


Sucesso!


Por Cristina G Souza

Marketing Shopping de Preços


Fábrica de Códigos

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